quinta-feira, 1 de abril de 2010

Por que o Homem precisa de Salvação:


c) Conseqüências do pecado: Quinta 25 de fevereiro de 2010

c.1 Perda da inocência:
O homem necessita de salvação também porque o pecado trouxe e traz todas as vezes que pecarmos consequencias terriveis para este, expondo-o risco de perecer, o que faz deste (toda a humanidade) alvo da misericordia e do plano divino da salvação.
Gn 3.5 e 7Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”… “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” Nesta fala do diabo não podemos culpa-lo de mentir pois de fato ele falou algo verdadeiro, pois até aquele momento o homem era inocente, e assim conhecedor apenas do bem, tanto que ambos andavam nus, e isto não lhes trazia vergonha, pois não viam maldade nisso. Mas após o pecaso, logo perceberam que estavam nus, perderam a inocencia, e por isso hoje o ser humano é taõ maldoso, vê maldade em tudo, e além de conhecer o mal, estar afundado neste, segundo as Sagradas Escrituras.
Veja que desde criança o homem já age assim, se colocarmos uma ao lado da outra, vão se biliscar, puxar cabelo, tentar roubar e/ou quebrar o brincadedo alheio, isto é intrisico ao ser humano sem Deus.

c.2 Perda da Glória e semelhança de Deus.
Rm 3.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus”.
Quando o Deus criou homem, o fez a sua Imagem e semelhança, não falamos aqui de mera aparencia fizica, mas de atributos espirituais, o que fora perdido no instante que este pecou. Mas aqueles que seguem a Deus são facilmente identificados, veja que os profetas, os Judeus mesmo no cativeiro, Pedro durante a caminho do Golgota, todos foram facilmente identificados como seguidores de Deus, pois aqueles que têem intima comunhão com Deus parecem com seu Senhor. Quem nunca ouvia falar que Fulano parece com siclano, por andarem muito tempo junto, assim também o homem que anda com Deus parce com ele, pois Deus restitui a sua Gloria e semelhança perdida com o pecado, assim os seguidores de Cristo são facilmente identificado como povo de Deus. e Hoje não é diferente o homem que decide-se em viver intima comunhão com Deus, estes tansmitem, refletem a gloria do Criador, Paulo chega a nos comparar com um espelho, em (II Corintios 3:18) - ele diz "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".
No mundo de hoje em que a estetica fala muito alto, muitos querem parecer com pessoas famosas e seus idolos, há pessoas que se submetem até mesmo a cirurgias para isso, mas nós como povo do Senhor, nos orgulhamos de parcermos com nosso Criador, e nem precisamos de muita coisa para que percebam isso, pois ele pela sua misericordia, faz-nos refletir sua infinita glória. Mas o homem sem Deus corre o risco de perecer por não possuir a imagem de Deus.

Nenhum comentário: