A primeira contribuição da Lei de 15 de outubro de 1827 foi a de determinar, no seu artigo 1º, que as Escolas de Primeiras Letras (hoje, ensino fundamental) deveriam ensinar, para os meninos, a leitura, a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. Às meninas, sem qualquer embasamento pedagógico, estavam excluídas as noções de geometria. Aprenderiam, sim, as prendas (costurar, bordar, cozinhar etc) para a economia doméstica.
Em 1951 o Deputado Estadual Paulista, Dr. Antonio Carlos de Salles Filho, no mandato 1947/51, foi o autor do Projeto de Lei que instituiu tal homenagem, em âmbito do território do Estado de São Paulo - e, mais tarde, já como Deputado Federal, no mandato 1955/59, fê-lo com espectro e abrangência nacional, passando os abnegados professores a, pelo menos isto, terem seu dia especial, 15 de outubro...."
A Congregação Emanuel parabeniza todos os mestres reconhecendo sua tão nobre função, especialmente aos nosso mestres da nossa querida EBD, se nobre é educar, é incalculável a nobreza de se ensinar a palvara de Deus, tal função eclesiastica é de tão grande nobreza e responsabilidade que Tiago recomenda em sua epistola que nem todos almejem pois hão de receber um juizo mais duro.
Por isso a Direção da Igreja e a EBD da COngregação felicita e parabeniza todos os nosso professores da maior Escola Teologica do Mundo, a EBD....
Informações enviadas por:
Antonio Luiz Barros de Salles
Nenhum comentário:
Postar um comentário