quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de Abril: A graça Especial


b) A Graça especial: através da Graça Comum, Deus oferta o homem a oportunidade de conhecer seu amor e benevolência, a partir do momento que o homem entende isto, ele é abraçado por uma “graça especial”, a graça de ser feito filho dele, que o ajuda a vencer a escravidão do pecado. Através desta o homem agora liberto do pecado recebe:
b.1 Justificação:
Tito 3.7 “Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”.
Rm 3.24 “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.

b.2 Salvação
AT 15.11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Ef 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

b.3 Conforto, esperança e forças pra prosseguir na Jornada. Veremos que a Salvação envolve todo um processo que se inicia no ato de receber a Jesus como supremo Senhor e salvador e finda-se com a morte ou no arrebatamento. E por causa disto Deus nos concede sua graça para resistir as provações, dando nos forças para prosseguirmos na caminho.
2 Ts 2:16 “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança”.
2Co 12:9 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

c) Jesus a Graça de Deus
Tt 2:11 “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens”. Jesus é a Graça de Deus, doada voluntariamente para prover a salvação da humanidade perdida.
Conclusão
Graças a Deus que na pessoa bendita de Jesus providenciou gratuitamente e por sua infinita graça a nossa redenção, tornando-nos povo seu, sem questionar se merecemos ou não, ele por sua graça nos salvou.

Nenhum comentário: